domingo, maio 06, 2007

Cantinho da Catequese


A todas as mães!

Positivo! É um dos primeiros sinais que indicam que uma mulher está para ser mãe. Depois seguem-se nove meses de anseio e expectativa, e no dia D, ele (ela) chegam, por entre suspiros, risos e alegria, sobretudo muita alegria. Agora aquela mulher é MÃE.
Segue-se uma imensidão de noites mal dormidas, às vezes não saber que mais fazer para acalmar aquele choro… Mais adiante, quando o pequeno tenta andar, lá está ela para o amparar, quando o vai pôr à escola, lá está ela para lhe dar aquele grande beijo e dizer-lhe: “Até logo! Não chores…”
Na adolescência veste a camisola de amiga, mas sempre disposta a ouvir cada aventura, e desempenhar o papel de conselheira! No dia do casamento do filho(a), quase que é a mais nervosa, mas de braços abertos recebe mais um membro na família. As alegrias de uma mãe nunca acabam… é para toda a vida!
Assim também todos nós filhos de Maria, vimos neste Dia da Mãe prestar a nossa gratidão à mãe do Céu, exemplo de todas as mães, e dizer-lhe o quanto a amamos, oferecendo-lhe uma flor, pois o que há de mais belo para oferecer às nossas mães, senão uma flor e um beijo grande e com muito amor.
Feliz dia das MÃES! Pela Catequese,
Graça Henriques


Dia 27 de Maio

Festa da Primeira Comunhão
e Profissão de Fé

Sem comentários: