sexta-feira, junho 08, 2007

SPOT JUVENIL


Este mês, o Sopt Juvenil, dedicou a sua página à vigília de Pentecostes e também ao concerto de música sacra.

Vigília de Pentecostes
por Andreia Santos

“ Vem Espirito e ilumina a nossa vida”

Foi no passado dia 26 de Maio, pelas 21 horas que o grupo de jovens de Salir de Matos voltou a realizar a Vigília de Pentecostes.
Durante a celebração recebemos o espírito de Deus, e com ele os seus sete dons; o dom da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade, e o de temor em Deus. Depois de acolher o Espírito dentro de nós, foi a altura de beber água, para que nunca mais tenhamos sede de Deus. Foi um momento de grande reflexão, para além de sentirmos o fogo de Deus dentro de nós, sentimos que Deus pode mudar a nossa vida através de um simples toque.
Acabamos a nossa vigília a louvar a Deus, e pedindo para que o Espírito que desceu sobre nós, dê bons frutos, que mude a nossa alma, a nossa vida e nos faça seguir os caminhos do Senhor.

Agradecimentos:

Um especial agradecimento à Teresa Paula que nos ajudou com os ensaios, e, sobretudo, a toda a comunidade que este ano aceitou esta iniciativa com grande entusiasmo,
obrigado.


O grupo de jovens


Concerto de Música Sacra por Patrícia Ribeiro

Foi no passado dia 5 de Maio, que se realizou na “nossa” igreja de Salir de Matos o concerto de música sacra.
O grupo que o realizou já era meu conhecido, mas ainda assim foi uma grande surpresa ao ouvir todo o repertório.
A dada altura sentia-se no ar, um clima de calma e paz. A música era de tal forma “forte” que nos fazia senti-la, e naquele clima qualquer um envolver-se-ia numa mistura de sentimentos e sons. O facto de ser musica sacra nada tem a ver com o facto de se gostar ou não, ou até mesmo ser cristão… e é aí que a verdadeira magia do concerto entra.
Resumindo, foi um concerto fabuloso. É impossível descrever o que se sente ao ouvir e por isso aqui deixo uma dica para os que faltaram, para a próxima apareçam!
São momentos como estes que mostram que a Igreja continua viva, pena que não haja uma maior adesão por parte da população.

1 comentário:

Anónimo disse...

foi sem duvida um grnade momento de reflexão, este ano tivemos mais uma ajudinha, a participação de uma maior numero de pessoas o que fez com que a descida do espirito santos se tornar-se ainda mais real..
obrigado a todos, e e beijinho para a directora...
:) andreia