segunda-feira, julho 09, 2007

SPOT JUVENIL

Mais um ano que passou, com ele novas mudanças vieram, e com ele novas coisas surgiram...com ele iniciou-se um grupo de jovens que tinham um ideal, passava sobretudo por amar e servir a Deus.
Porém este ideal alargou-se até outros limites, o carinho a confiança, entre-ajuda ,e sobretudo uma grande amizade.
Ficamos com reflexões de alguns jovens, sobre a importância do grupo de jovens na sua vida!

COMO O GRUPO DE JOVENS AFECTOU A MINHA VIDA...

Foi há quase um ano que recebi o convite para ingressar o grupo de jovens que estava prestes a nascer. Este convite surgiu numa altura “menos boa” (chamemos-lhe assim) da minha vida e, confesso, hesitei bastante antes de aceitar! Para ser sincera, tinham-me acontecido tantas coisas más ao mesmo tempo que não me sentia com fé suficiente para assumir um compromisso destes. Dava por mim a duvidar daquilo em que sempre acreditei e a questionar-me «Onde está o meu Deus, agora que preciso Dele?». Fosse como fosse, por via das dúvidas, decidi ir à primeira reunião, sem compromisso, só para ver como era… e ainda bem que o fiz…
A conversa daquela tarde mudou a minha maneira de pensar… percebi que pôr em causa a nossa Fé não é desacreditar em Deus. Muito pelo contrário… é acreditar que Ele sempre esteve connosco e, talvez não estejamos a agir da maneira que Ele quer… Mostrou-me que, na vida, há alturas para tudo… Há momentos bons e maus… Há alturas para rir e outras para chorar… Há horas para sofrer… porque a dor ajuda-nos a crescer, torna-nos mais fortes, faz-nos lutar para sermos felizes! O que foi dito naquela sala, naquela tarde, fez-me ver que, quando Deus fecha uma porta, abre SEMPRE duas ou três janelas (mesmo que às vezes não pareça). Para as encontrar é preciso luta, coragem, força… é preciso Fé!
É esta Fé que nos une todos os dias, não só nas reuniões mensais ou nas actividades que realizamos. Este já não é só o Grupo de Jovens de Salir de Matos… É o grupo daqueles que se orgulham de ser Cristãos! É um Grupo de AMIGOS. Juntos para o bem e para o mal…
A cada reunião sinto a minha Fé a fortalecer… Hoje, dou graças a Deus por ter ido àquela primeira reunião… Se hoje estou aqui, a escrever este artigo, devo-o à minha mãe e à Anabela (que, hoje, sei que estiveram por detrás disto) mas, principalmente à Estela, pela força que me deu…
Por elas… Pelos meus amigos… por Deus… por mim… «Passo a Passo, a malta da pesada vai crescendo na Fé…»
Rita Santos



O grupo de jovens de Salir de Matos teve uma importância significativa, no meu crescimento espiritual, pois contribui para enriquecer e fortalecer a minha fé. Em cada iniciativa deste grupo cresci como cristã e sinto que Deus se encontra ainda mais próximo de mim.
O balanço que faço da criação e evolução deste grupo é muito positivo, pois cada vez mais nos fortalecer-mos na fé e construímos uma amizade sólida o que nos ajuda a tornarmo-nos adultos mais seguros no caminho que Deus escolheu para nós.
Um bem-haja a todos os que contribuem para a existência do grupo.
Cheila Roça


Penso que o grupo de jovens é uma grande ideia que já começa a ter os seus resultados. Graças aos encontros em que discutimos diversos e importantes temas, tenho vindo a ganhar novas percepções de como ser um cristão mais confiante da minha fé. Também ao longo destes meses “a malta da pesada” tem vindo a estabelecer um elo de ligação cada vez mais forte e que espero que dure toda a vida.
Tiago Casimiro



Pertencer a um grupo de Jovens é para nós, uma maneira de estar com os amigos e ao mesmo tempo debater de uma forma animada temas do quotidiano que nos preocupam. Neste grupo podemos ouvir e ser ouvidos acerca das dúvidas e experiências vividas por cada um de nós. Estar em grupo ajuda-nos a crescer como cristãos mas também como Jovens que somos, por isso a nossa experiência no grupo de jovens está a ser bastante positiva, sendo uma forma de viver intensamente a vida cristã participando em várias actividades Eucarísticas.
Marta e Sara Caetano



O nosso jornal vai de férias, e com ele o spot juvenil... mas para saberes por onde anda o nosso grupo de jovens, basta ir à Internet:

http://www.jovensreunidos.blogspot.com/

assim podes acompanhar as nossas actividades durante as tuas férias!
Nós voltamos em Setembro cheios de ideias frescas!


Passatempo:
Para testar os teus conhecimentos de português!!
Utiliza de forma correcta a pontuação na seguinte frase, usando duas virgulas e um ponto final.

"A Maria toma banho porque sua mãe diz ela dá-me o sabonete"

Sem comentários: