segunda-feira, julho 09, 2007

VAMOS DE FÉRIAS!




Vamos de férias! Não só o jornal, mas também muitas pessoas iniciam agora o seu período de descanso, apesar do sol só agora começar a aquecer.
Não podia deixar de terminar este tempo pastoral sem dirigir uma palavra aos nossos leitores e paroquianos. Estes 7 meses que passaram foram especiais para todos nós, temos vivido intensamente as comemorações dos 250 anos da restauração da nossa Igreja e o Conselho Económico, auxiliado por uma série de pessoas de boa vontade, tem levado a cabo um trabalho muito árduo de promover os eventos a que temos assistido e participado. Sem dúvida que o ponto alto destas comemorações aconteceu neste mês que passou, onde entre outras actividades, tivemos a presença do Sr. Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, que atenciosamente escreveu umas palavras para o nosso jornal. Foi um momento único para esta paróquia, já que a última vez que pudemos acolher o representante máximo da Igreja em Portugal, foi há uns largos anos, com D. António Ribeiro.

Mas como directora deste jornal, quero também salientar os motivos de satisfação internos, ou seja, este ano o Jornal contou com a colaboração de mais membros, todos pertencentes ao grupo de jovens, e foi com muita alegria e orgulho que observei o empenho e a responsabilidade com que eles se empenharam neste trabalho árduo de construir um jornal, que por muito simples que pareça, dá muito trabalho e implica muito do nosso tempo e da nossa vida pessoal. Eles estão aí, com o seu “Spot Juvenil”, mas ajudam afincadamente nas outras rubricas do jornal, sempre disponíveis, quando muitos deles se preparam para os momentos mais importantes das suas vidas, a entrada na Universidade. A todos manifesto o meu obrigado e espero poder continuar a contar com o seu empenho, na construção de um jornal sempre melhor, mais participativo e que sirva cada vez melhor a Comunidade.

E não posso deixar de agradecer ao resto da Equipa do Jornal, que faz a ponte comigo todos os meses, pois só assim é possível eu continuar a dirigir este jornal à distância, e a todos os colaboradores que escrevem mensalmente as noticias dos grupos e não só. É graças a todos que existimos.
Um bom descanso. Em Outubro voltaremos para dar notícia das actividades que completarão estas fantásticas Comemorações. Muito ainda está para vir, prepare-se.
BOAS FÉRIAS!

Estela Costa

Sem comentários: