quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Spot Juvenil

Participação dos jovens no Sto Antão:


“Mais uma vez, este ano realizou-se as comemorações relativas ao Santo Antão.
Embora pouco tenha ajudado, fiquei impressionado com a quantidade de “pessoal novo” que se encontrava a ajudar, principalmente na parte do restaurante/bar.
Espero que por muitos mais anos isto se repita, pois é sinal que ainda existem bases para que a festa se realize. E também é assim, uma boa forma de aliviar a pressão dos outros que dão a maior força à festa!”
Pedro Santos

“Este ano foi o meu primeiro ano a trabalhar activamente na festa. Os festejos de Sto Antão correram no melhor possível, o trabalho foi muito, mas nós, tanto jovens, como os adultos mais experientes demos conta do recado. Tal como era esperado os jovens cada vez mais participam na festa, e eu acho que é bastante positiva esta participação.
Se jovens e adultos mostrarem interesse e quiserem continuar com a festa de Sto Antão ela continuará.”
Rui Isabel

“Desde há uns anos atrás que tenho vindo a ajudar na festa de Santo Antão, não só na festa propriamente dita, mas na sua preparação. Este ano, mais uma vez, consegui conciliar a escola com a festa. Como eu vários jovens o fizeram e acho que isso e muito importante pois há que dar continuidade a um trabalho que já vem a ser realizado pelos nossos familiares há muitos anos e, mais dia menos dia, seremos nós, jovens, que estaremos responsáveis por que estes festejos se realizem.”
José

“Mais um ano… é verdade. E mais um em que tudo correu dentro do “normal”, e ainda bem. É com muito agrado que vejo e coopero para a cada vez maior adesão juvenil para que esta tão trabalhosa festa se realize.
Pois é, Salir de Matos evolui e com ele a sua população, e com isso também uma maior aderência nossa. Este ano, tal como no ano passado ajudei na preparação da festa, como no enchimento dos chouriços desde ao colocar dos catarzes (algo que nunca tinha feito, e uma achei muito divertido [!]), e depois também no restaurante. Foi, ainda que cansativo e trabalhoso, muito gratificante toda a ajuda que eu dei.
Espero que no próximo ano a adesão continue, e se possível seja cada vez maior para assim poder evoluir e correr tudo cada vez melhor, para assim dar uma parte viva e continuidade desta tão importante festa. Pois na realidade, nós somos os “alicerces adultos” do amanha.”
Patrícia Ribeiro

“Ensina ao jovem o caminho que deve seguir, mesmo quando envelhecer não se afastará dele”(Pv 22;8)
“Foi com grande agrado e felicidade que vi, mais um na,o a tradicional festa de Santo Antão ser realizada.
Durante algumas semanas, a azáfama tomou conta de muitas das pessoas.
Mas, para além da participação da população em geral, foi notório o número de jovens que se juntaram á festa, muitos deles participaram activamente, e colaboram para que tudo corresse pelo melhor.
Nos tempos que decorrem já é quase improvável encontrarmos jovens e adolescentes ligados a festas tradicionais ou até mesmo a instituições religiosas, mas em Salir de Matos este mito não se concretizou, pois podemos afirmar que a nova geração da nossa paróquia existe, e está activa e seguirá por caminhos direitos, e esperemos que daqui a alguns anos sejamos nós a continuar com a tradição da Festa de S. Antão.”
Andreia Santos



ABORTO, SIM/NÃO…



Pois é meus amigos… é no próximo dia 11 de Fevereiro o referendo. Apesar de, alguns de nós não votarmos, é sempre bom termos uma opinião e estarmos informados do que se passa ao nosso redor, ainda que não vá mudar nada, apenas perante nós.
Aqui ficam alguns movimentos para o SIM e o NÃO, onde podê-los procurar na Internet para assim poderes ver alguns argumentos para cada uma das opções:
Movimentos:
– Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim
– Em Movimento Pelo Sim; A Mulher decide, a Sociedade respeita, o Estado garante
– Plataforma «Não Obrigada»
– Médicos Pela Escolha
– Norte pela Vida
– Minho com Vida
– Movimento Voto Sim
– Vida, Sempre
– Escolhe a Vida
– Mais Aborto Não
– Liberalização do Aborto Não
– Algarve pela vida
– Juntos pela Vida
– Aborto a pedido? Não!
– Guard’a vida
– Alentejo Pelo Não
– Jovens pelo Sim
– Diz Que Não
– Diz Não à Discriminação
E tu, que já tens idade para votar… votes SIM ou votes NÃO… VOTA, é um direito e um DEVER teu.


O espírito ri das coisas. O humor ri com elas (Carlyle).
Um rapazinho de 8 anos queria ganhar 100 euros e rezou durante duas semanas a Deus. Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com o seu pedido. Os CTT receberam uma carta endereçada para "Deus-Portugal" e resolveram entregá-la ao Ministro das Finanças. O Ministro ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de10 euros para o garotinho, pois achou que 100 euros era muito dinheiro para uma criança tão pequena. O rapazinho recebeu os 10 euros e imediatamente sentou-se para escrever uma carta de agradecimento: -"Querido Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi. Contudo notei que por alguma razão o Senhor mandou-o através do Ministério das Finanças e, como sempre, com todos os impostos eles ficaram-me com 90% do que era meu!" (ah, ah, ah!)

Passatempo
Descobre as 8 diferenças


A resposta da pergunta do mês passado era: o fósforo.
Aqui está a deste mês:
O médico dá-lhe 3 comprimidos para tomar um de meia em meia hora. Quanto tempo se passa até que tome o último comprimido?

Sem comentários: