segunda-feira, julho 09, 2007

CANTINHO DA CATEQUESE

Este ano, para terminar a catequese fizemos uma actividade, como todos já sabem, muito desportiva, radical e com bastante convívio. Graças a todos os que colaboraram, foi um dia espectacular!
A catequese, por isso, agradece aos que ajudaram que a actividade se proporcionasse: à Junta de Freguesia pelo apoio dado, à Anabela e ao Valério pela ajuda que deram para que esse dia existisse, e ao Bruno, à Sara e à equipa deles que foram contratados para nos proporcionar todos os jogos e que o fizeram com muita amizade e de uma forma muitíssimo organizada e espectacular. A todos, o nosso obrigado!
Pela Catequese,
Paula Rebelo








IR DE FERIAS COM DEUS

O ano pastoral terminou. Chegaram as férias da catequese!
E não se esqueçam, meninos e meninas, férias apenas da catequese. Não façam como muitos, que vão de férias e deixam Deus ficar em casa ou na Igreja, junto com tantas outras coisas que não cabem no carro ou nos sacos da praia. Curiosamente, as férias são um tempo propício para poder crescer na amizade com Deus.
Nesta altura do final da catequese há sempre sentimentos mistos. Cansaço, alegria do dever cumprido, algumas interrogações não resolvidas, satisfação de muito trabalho e de chegar ao fim, entusiasmos fatigados, outros que cresceram...
Este é o tempo de avaliar. De identificar o caminho que se fez, de perceber o que funcionou bem e o que não correu como esperávamos.
Parece-me que este ano foi um pouco “agitado”, muitas actividades, muita cor!... Isto graças a todos os catequistas que, disponibilizaram muito do seu tempo e, com certeza, deram o seu melhor. Este ano, tivemos a alegria de alguns jovens, que terminaram o 10º volume, se juntarem a nós para esta missão e também a ajuda voluntária da Graça e da Dora que se disponibilizaram para nos ajudar. Desta forma conseguimos dividir alguns grupos o que foi mais proveitoso. Agradecemos a todos eles e ao Senhor, esta nova ajuda, que foi mesmo, muito preciosa.
Na verdade, depois de um período longo de “trabalho” precisamos mesmo de descansar para renovar-nos e voltarmos com mais força. Desta forma, espero que ninguém desanime e que voltemos todos para a próxima etapa com mais vontade ainda, ou pelo menos, com a mesma deste ano.
A catequese deseja a todos umas boas férias!

Pela Catequese, Paula Rebelo

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá bom dia, sou catequista e este ano vou dar pela 1ª vez o 6º ano será quw têm algumas coisas para partilhar ácerca deste ano catequético, como por exemplo guião para o retiro da Profissão de Fé. Obrigado.