sexta-feira, novembro 30, 2007

EDITORIAL por João Isabel

Ao ser de certa forma “obrigado” a escrever o editorial para este número do Dia do Senhor que pressupõe uma reflexão sobre o Advento, espaço de tempo litúrgico que, como todos nós sabemos, antecede o Natal.
Foi para mim reconfortante a ideia de recorrer a números antigos deste nosso Jornal para, de certa forma, dar continuidade a reflexões anteriores de vários elementos que participam neste jornal, e ver que com o passar do tempo continua a ser cada vez mais importante o aprofundamento não só da razão de ser de cada um dos espaços litúrgicos que vivemos na nossa Igreja, mas como cada um desses espaços nos integra e interpela na nossa vivência constante do dia-a-dia na sociedade em que estamos inseridos: O Advento não é a espera do novo salvador, o Advento é a certeza de que Cristo está em nós.
Como actos litúrgicos, vivenciamos e celebramos estas etapas com o sentido de comunhão inerente. Mas como cristãos, temos que sentir estes tempos como espaço de afirmação, de sentir que realmente Cristo está em nós e que nós temos que agir com e como Cristo e não passar o tempo à espera!

Sem comentários: