quinta-feira, novembro 08, 2007

Spot Juvenil

É com enorme gratificação e força de vontade que aqui representamos, mais um ano, a comunidade juvenil da paróquia.
Demos por encerrada a ultima edição antes das férias com a certeza que fizemos o melhor que sabíamos, de forma a contactar com toda a comunidade, e dar o nosso parecer enquanto grupo de Jovens activos, que somos.
Mais um ano se proporciona à nossa “voz” estar aqui presente, e mais um ano tentaremos fazer um bom trabalho, e trazer mais força não só à voz dos mais Jovens mas como também de toda a comunidade.

PARABÉNS

Grupo de JOVENS Reunidos!
É já neste mês de Novembro que o nosso grupo de Jovens de Salir de Matos concretiza o seu 1º Ano.
Deixamos aqui uma pequena apreciação deste primeiro de muitos passos. E desejar desde já, um muito obrigado a toda a paróquia que nos tem incentivado e ajudado no que lhes é pedido e possível.
Um agradecimento especial à nossa coordenadora Estela e também à Teresa Paula que muito do seu tempo tem dado para que todas as actividades tenham chegado a bom porto.

Pois é… já lá vai um ano…
Foi a 11 de Novembro de 2006 que nos juntámos para formar o Grupo de Jovens. E, desde esse dia, ainda não parámos. Desde as já famosas reuniões mensais (onde não pode faltar o lanchinho no fim… ou no início ehe), até às iniciativas já levadas a cabo (como vigílias, representações, etc.), sinto que este grupo tem vindo a crescer em amizade, união e fé!
Penso que o melhor de tudo isto é a capacidade que temos de brincar com as coisas e de nos divertirmos, sem descartar as nossas responsabilidades. Apesar de tudo, levamos isto muito a sério e, se formos a ver bem, o grupo actual é praticamente o mesmo do início, e isso só por si já é muito importante.
Da minha parte, só me resta esperar que este pessoal se mantenha assim entusiasmado e unido por muitos mais anos.
À “Malta da Pesada” muitos Parabéns!!! =)
Rita Santos
Um ano após a criação do grupo de jovens, creio que foi uma ideia muito boa.
Apesar das dificuldades que temos em conseguir conciliar horários, durante o tempo que estamos reunidos conseguimos discutir temas da actualidade, ouvindo diversas opiniões sobre os diferentes temas e arranjar soluções possíveis, ou ate trocar conselhos para os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Para além da entreajuda que damos uns aos outros as cessões e as actividades desenvolvidas pelo grupo ajudam-nos a fortalecer os laços de amizade que temos uns pelos outros.
O convite que recebi, para fazer parte do grupo, foi benéfico para mim uma vez que aprendi diferentes maneiras de comunicar com Deus, não o fazendo só na igreja com as pessoas mais velhas, mas fazendo em diferentes locais, por diferentes maneiras e com pessoas da minha idade.
José Sábio


Mais um Ano Lectivo,
Mais um grande passo…

“Uma nova experiência…
Pois é, este ano entrei para a universidade e estou a iniciar uma nova fase da minha vida.
Foi difícil suportar a espera que antecedeu o momento em que soube que tinha entrado…mas quando finalmente vi o meu nome e a informação que tinha sido colocada em Leiria no curso de Enfermagem, que era já o meu sonho há alguns anos, cresceram dentro de mim outros medos…
O medo de ir para longe da minha família, pois embora tenha ficado numa cidade relativamente perto de casa nunca é a mesma coisa, o medo de não me adaptar ao ensino universitário, o medo de perder o contacto com os amigos que já tinha, o receio das praxes que me esperavam, enfim…ansiedades normais a qualquer estudante nesta situação.
Passaram já seis semanas desde que estou em Leiria e parece-me que me adaptei bem, fiz novos amigos, sem esquecer os antigos, estou a gostar do curso, sobrevivi às praxes e estou a crescer com esta nova experiência.
Deixo aqui uma mensagem aqueles que anseiam por este momento: estudem, esforcem-se e lutem para alcançar os vossos sonhos! Eu também trabalhei, mas agora estou a ser recompensada.”

Catarina Alves


Cantinho Poético...

Chamo-Te porque tudo esta ainda no principio
E suportar o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que só um dos teus olhares me purifique e acabe.
As muitas coisas que eu quero ver.
Peço-Te que sejas o presente.
Peço-te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a terra
Em primavera feroz precipitado.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários: